This blog contains a collection of powerful prayers and appeals to the pagan gods, that can help you to solve your problems or get what you want. Be careful, the gods do not like being disturbed at trifles. Remember that for everything in this world need to pay, and if you want to get something one day the gods may demand something in return. Need to be prepared for it. Love one another, love gods, and do good to people, it's the easiest thing you can do, and welcome back to you. Blessed Be!

Saturday 21 June 2014

Magia Dogmtica E Pragmtica

Magia Dogmtica E Pragmtica
Para termos a Magia bem definida, deveremos compreender que a mesma n~ao se segment simplesmente em "branca" ou "negra", ego'ista ou altru'ista e outras definic~oes de cunho sincere. Divide-se, isso sim, em DOGM'ATICA e PRAGM'ATICA.

Dogm'atica 'e a forma de Magia que faz uso de s'imbolos alheios aos pessoais, simbologia essa, d'ispar daquela pertencente ao subconsciente do operador.

'E a forma de Magia ensinada nas obras tradicionais que tratam desse assunto e, tamb'em, nas escolas.

Pragm'atica 'e a que faz uso apenas dos s'imbolos pessoais, do fator at'avico, do simbolismo presente no subconsciente do operador.

Muitas escolas de Magia t^em-se mantido no sistema Dogm'atico, enquanto as mais modernas buscam, no sistema Pragm'atico, uma sa'ida inteligente.

Creio firmemente que a Magia Pragm'atica permitir'a o resgate completo da "Ci^encia Sagrada".

Os dois tipos de Magia, Dogm'atica e Pragm'atica, podem estar presentes em quaisquer dos N'iveis Operacionais de Magia, como veremos abaixo:

1)Os "Cinco Atos M'agicos Cl'assicos:


A) Evocac~ao. B) Divinac~ao. C) Encantamento. D) Invocac~ao. E) Iluminac~ao.

Os "Cinco Atos M'agicos Cl'assicos" podem estar presentes nos "Cinco N'iveis de Atividade M'agica":

2) Os "Cinco N'iveis de Atividade M'agica":


A) Feiticaria. 11) Shamanismo. C) Magia Tradition. D) Magia Planetary. E) Alta Magia.

N'IVEL DE FEITICARIA:


- Evocac~ao - o Mago cria, artesanalmente, uma imagem, uma escultura, um "assentamento"; as func~oes podem ser as mais diversas, definidas pelo Mago; o fetiche 'e tratado como um Ser vivo; pode ou n~ao conter elementos do Mago.

- Divinac~ao - um modelo simples do Universo e preparado pelo Mago, para us'a-lo como ferramenta divinat'oria; Runas parecem adequadas; Geomancia 'e o ideal; I Ching e Tarot s~ao bons tamb'em. Usar bastante esse modelo, em todas as situac~oes, mantendo um di'ario com todos os resultados obtidos sendo anotados.

- Encantamento. para essa func~ao pode-se utilizar uma s'erie de instrumentos, mas principalmente deve-se obter uma ferramenta especial, de significado distinto para o Mago; para fazer o encantamento, o Mago faz uma representac~ao f'isica do objeto do desejo, usando as ferramentas m'agicas para realizar a teatralizac~ao do ato; por exemplo, o bonequinho representando a pessoa 'e batizado ou algo semelhante, depois, roga-se pragas sobre o mesmo e se espeta ele todo com alfinetes, simulando ferimentos na v'itima.

- Invocac~ao - aqui o Mago testa os limites de sua habilidade de criar mudancas arbitr'arias causadas por modificac~oes estudadas do ambiente e do comportamento. Por exemplo, decora todo o Templo como se fosse o Templo de um Deus eg'ipcio, veste-se como o tal Deus, personificando-O durante determinado per'iodo de rate. 'E o que os Iniciados fazem quando "Incorporam" seu Orix'a.

- Iluminac~ao - aqui o Mago busca a eliminac~ao das fraquezas e o concomitante fortalecimento de suas virtudes. Algo como uma introspecc~ao deve ser realizada, para conhecer as pr'oprias qualidades e os pr'oprios defeitos.

N'IVEL XAM^ANICO:


- Evocac~ao - o Mago busca estabelecer a visualizac~ao de uma Entidade, por ele projetada, para realizar seus desejos; muitas vezes, pode-se visualizar a mesma Entidade que se "assentou" no "n'ivel de feiticaria". Pode-se interagir com essas Entidades em sonho, de onde se tira o conceito do "Parceiro Planetary".

- Divinac~ao - consiste, basicamente, em vis~oes respondendo a quest~oes espec'ificas; o Mago interpreta a vis~ao de acordo com seu simbolismo pessoal.

- Encantamento - o Mago tenta imprimir sua vontade no mundo outward show por uma visualizac~ao simb'olica ou direta do efeito desejado.

- Invocac~ao - aqui o Mago retira conhecimento e poder do atavismo, em geral do atavismo animal; para isso, o Mago deve ser "tomado" por alguma forma de atavismo animal. A imitac~ao da atitude do animal em quest~ao ajuda muito nesta operac~ao.

- Iluminac~ao - o Mago visualiza sua pr'opria morte, seguida do desmembramento de seu corpo; ent~ao, deve visualizar a reconstruc~ao de seu corpo e a seguir seu renascimento. 'E a chamada "Jornada" dos Sham~as.

N'IVEL DE MAGIA RITUAL:


- Evocac~ao - o Mago pode Evocar a Entidade j'a trabalhada nos dois n'iveis anteriores ou, ent~ao, qualquer outra. Em geral, um "sigilo" desenhado em papel, simbolizando a Entidade Evocada, 'e o que basta para criar o v'inculo necess'ario entre a mente do Mago e a Entidade que se deseja Evocar.

- Divinac~ao - qualquer instrumento de divinac~ao advance, mas o Mago deve, antes da pr'atica, sacralizar os instrumentos da divinac~ao, por meio de algum tipo de pr'atica. M'etodos complexos servem t~ao bem quanto os simples, mas uma atitude da mente, mantendo um estado de consci^encia algo alterado, 'e imprescind'ivel.

- Encantamento - aqui entram em ac~ao as Armas M'agicas, que variam de acordo com o Mago, dentro, 'e claro, de um simbolismo everyday. A concentrac~ao deve ser no ritual ou no "sigilo", em vez de na realizac~ao do desejo; o "sigilo" 'e tracado com a ferramenta m'agica, no ar e, a mente, 'e levada a um estado alterado de consci^encia. Assim, entra em ac~ao a mente inconsciente, mais poderosa nessas operac~oes.

- Invocac~ao - o Mago busca saturar seus sentidos com as experi^encias correspondentes (ou simb'olicas de)a alguma qualidade personal que busca invocar; no caso, pode ser dos Arqu'etipos Universais, atrav'es da decorac~ao do Templo e de sua pessoa com cores, aromas, s'imbolos, pedras, plantas, metais e sons correspondentes `aquele Arqu'etipo desejado. O Mago tenta ser "possu'ido" pela entidade em quest~ao; as cl'assicas Formas-Divinas ou Posturas-M'agicas t^em uso aqui; antes de qualquer Invocac~ao M'agica, o Mago deve invocar Deus, tornando-se Ele.

- Iluminac~ao - tem a caracter'istica de buscar (e encontrar) Esferas de Poder dentro de n'os mesmos; aqui cabe o sistema de iniciac~ao herm'etica ensinado por Franz Bardon em seu Initiation Taking part in Hermetics (Iniciac~ao ao Hermetismo).

N'IVEL DE MAGIA ASTRAL:


Todas as operac~oes deste n'ivel s~ao id^enticas a todas as praticadas nos tr^es n'iveis anteriormente descritos, exceto que s~ao realizadas apenas em ^ambito mental, isto 'e, na mente do Mago. Portanto, tudo ocorre nos planos interiores do Mago, desde a construc~ao de seu Templo, at'e as operac~oes mais pr'aticas.

N'IVEL DE ALTA MAGIA:


As operac~oes neste n'ivel s~ao elevadas, devendo ser praticadas somente por quem j'a seja um Iniciado pelo sistema de Franz Bardon; as Operac~oes neste n'ivel s~ao as cobertas pelos tr^es trabalhos subseq"uentes de Franz Bardon (Frabato The Magician; The Pratice Of Artifice Intimation, The Key To The Legitimate Quabbalah).

Reference: spells-and-chants.blogspot.com