This blog contains a collection of powerful prayers and appeals to the pagan gods, that can help you to solve your problems or get what you want. Be careful, the gods do not like being disturbed at trifles. Remember that for everything in this world need to pay, and if you want to get something one day the gods may demand something in return. Need to be prepared for it. Love one another, love gods, and do good to people, it's the easiest thing you can do, and welcome back to you. Blessed Be!

Saturday 14 September 2013

Planetas

Planetas
Texto: Rafael Lima

Planeta quer dizer astro errante e 'e basic na an'alise astrol'ogica, pois indica como cada uma de suas func~oes opera: de que maneira, onde - em que circunst^ancia da vida - e como. E isso diz muito de sua maneira de entender e funcionar no mundo.

Os planetas representam pessoas, motivac~oes, eventos, dependendo da an'alise astrol'ogica que est'a sendo feita. Assim, o Sol representa o rei, o poder important em uma an'alise de astrologia pol'itica. Mas no plano undeniable, simboliza a vontade criadora e o sentido de ac~ao da pessoa.

Existem sete corpos planet'arios tradicionais: Sol, Lua, Merc'urio, V^enus, Marte, J'upiter e Saturno. Os cinco planetas que comp~oem este esquema antigo podem ser vistos a olho nu. Cada um desses sete corpos simbolizam planos de manifestac~ao de tudo o que existe, como exemplificado acima, o que torna complicado e delicado o trabalho de decodificac~ao simb'olica de cada corpo celeste.SIMBOLISMO PLANET'aRIO

Abaixo, voc^e encontra os significados de cada um dos sete corpos celestes, relacionados com a pessoa e sua vida.

Sol: vontade criadora, ac~ao, senso de integridade pessoal, impulso maior de realizac~ao, esp'irito. O pai, o marido no seu aspecto de comandante, o chefe. O corac~ao, a vis~ao.

Lua: sensibilidade para com o meio-ambiente, senso de sobreviv^encia, alimentac~ao, corpo. A m~ae, a esposa no seu aspecto de suporte. Tamb'em o passado e os dist'urbios funcionais org^anicos.

Merc'urio: funcionamento da mente, racioc'inio, destreza grassroots, capacidade de express~ao. Pequenas viagens. Os irm~aos, mas tamb'em o m'edico, o rem'edio, o astr'ologo, a forma de estudar e aprender.

V^enus: gostos, atratibilidade, amor abnegado, senso de beleza, valores pessoais, luxo, conforto, sensualidade, senso est'etico, harmonia, ritmo. As artes. Figuras femininas: a m~ae em seu aspecto de valorizac~ao da beleza f'isica e h'abitos sociais, a amante, a irm~a. A garganta, os rins.

Marte: impulso de auto-afirmac~ao, senso de identidade, combatividade, sexualidade. A espada, que separa e corta. O marido no seu aspecto de amante, o nemesis em uma guerra ou nos neg'ocios, o cirugi~ao, a luta pela carreira. A guerra. O sangue e os m'usculos. Org~aos sexuais e reprodutores.

J'upiter: expans~ao, sentido de vida, capacidade de s'intese, bens e prest'igio, sorte, crescimento, otimismo. Os av'os, a autoridade espiritual que se segue, a justica protetora. A graca divina. O f'igado.

Saturno: senso de limite, a disciplina, sentido do dever, a func~ao convivial, os medos. A justica punitiva, a pol'icia, o fisco, o presente. Os ossos, os dentes, a coluna vertebral.

= = = = = = = = = = = =OS PLANETAS TRANSATURNINOS

No s'eculo 18, Urano foi descoberto. No solution do s'eculo 19, Netuno foi avistado pela primeira vez e finalmente Plut~ao foi detectado nos c'eus durante os anos 30 do s'eculo 20, mas j'a foi destitu'ido da posic~ao de planeta h'a algum step, apesar de continuar sendo considerado um astro importante na Astrologia.

Cada um desses planetas descobertos recentemente referem-se `a coletividade, as mudancas tecnol'ogicas e o impulso para a experimentac~ao, invenc~ao, liberdade undeniable (Urano), utopias coletivas, rem'edios, derivados do petr'oleo (Netuno) e movimentos autorit'arios que visam o controle tighten up de um grupo ou pa'is, os oligop'olios internacionais e as pesquisas gen'eticas (Plut~ao).

Os astr'ologos decidiram isso em func~ao da 'epoca em que esses planetas foram primeiro avistados e o que acontecia na sociedade quando isso ocorreu, pois seguem a norma de que o que est'a em cima 'e igual ao que est'a embaixo, como escrito na T'abua de Esmeralda, antigo documento alqu'imico.

Planetas e suas reg^encias ou forcas

Cada um dos planetas rege, tradicionalmente, dois signos: um diurno e positivo, ou seja, masculino; outro noturno e negativo, ou seja, feminino. Isso quer dizer que os planetas t^em maior autonomia e funcionam melhor em determinados signos. O contr'ario tamb'em acontece. Em alguns signos os planetas comportam-se natural e espontaneamente, como se estivessem vestindo uma roupa que n~ao impedisse a liberdade de movimentos e o conforto de seus gestos.

Credit: witchcraftforall.blogspot.com