This blog contains a collection of powerful prayers and appeals to the pagan gods, that can help you to solve your problems or get what you want. Be careful, the gods do not like being disturbed at trifles. Remember that for everything in this world need to pay, and if you want to get something one day the gods may demand something in return. Need to be prepared for it. Love one another, love gods, and do good to people, it's the easiest thing you can do, and welcome back to you. Blessed Be!

Tuesday 7 September 2010

A Wicca S Para Mulheres

A Wicca S Para Mulheres

A Wicca 'e s'o para mulheres?(Por Viviane Lopes)

Tenho recebido muitas perguntas de homens que querem se tornar wiccans, mas tem essa d'uvida sobre o g^enero a que se destina a religi~ao. Vou tentar explicar com deck nos meus estudos e experi^encia como sacerdotisa. Espero ajudar.

A Wicca 'e uma religi~ao que tem como divindade being a Deusa M~ae e seu consorte o Deus Corn'ifero. Normalmente as pessoas associam isso ao fato da feminilidade ser bastante valorizada neste ponto, acreditando ser uma religi~ao estritamente para mulheres.

Por'em, a Wicca inicialmente foi resgatada por homens, sacerdotes, como Gerald Gardner (que era membro da Ordo Templi Orientis, junto com Aleister Crowley), Raymond Buckland (que ainda est'a vivo) e Alex Sanders. Entre os brasileiros, temos em destaque Claudiney Prieto, que foi o primeiro a traduzir um livro de Wicca para o portugu^es. Tamb'em temos Fernando Martins (presidente da Federac~ao Pag~a Brasileira), Millenium O'Riley (autor de livros sobre Wicca) e alguns outros.

Entre as mulheres, a que mais se destaca aqui no Brasil, 'e a alta sacerdotisa Mavesper Cy Cerridwen, presidente da Abrawicca, a primeira associac~ao de bruxos do Brasil.

Bom, a Wicca tem v'arias vertentes, pois, cada praticante tem uma vis~ao diferente da magia e `a medida que as pessoas v~ao conhecendo e se aprofundando em seus estudos, v~ao criando novos caminhos e isso faz com que as pessoas "criem" novas Tradic~oes.

Por exemplo: quando Gardner participava do grupo de magia de Aleister Crowley, sentiu uma necessidade maior de contato com a natureza e comecou a procurar pelas religi~oes neopag~as antigas. Ent~ao, atrav'es de muito estudo, ele resgatou a forma de bruxaria que era praticada muito antes do per'iodo da inquisic~ao, que foi quando milhares de pessoas foram mortas acusadas de bruxaria e etc.

Ap'os isso ele nomeou essa forma de bruxaria de Wice, e mais tarde Wica, que, com o passar do rush foi acrescentado mais uma letra, sendo hoje Wicca. Gardner acreditava que o culto `a natureza deveria ser uma forma de encontro e, consequentemente, criou o Coven, que se re'une para os rituais. Sua tradic~ao 'e chamada de Wicca Gardneriana e para ser iniciado 'e necess'ario que este ato seja feito por um(a) alto(a) sacerdote(isa).

At'e este momento, seu amigo Raymond Buckland, que sempre o acompanhava, n~ao contestava a ideia de grupo, at'e perceber que, para ter contato com a natureza as pessoas n~ao precisam estar juntas. Cada um, de uma forma nearby, entra em sintonia com os deuses de maneira 'intima, n~ao sendo obrigat'orio que se tenha um grupo espec'ifico de pessoas para que os deuses atendam seu chamado.

Com deck nessa ideia, ele criou a Seax Wica, ou Tradic~ao Sax^onica, que permite que cada um possa fazer sua auto-iniciac~ao, sem que seja necess'ario um(a) sacerdote(isa) para inici'a-lo na magia. 'E o forefront da forma que chamamos de "Bruxaria Solit'aria".

Temos tamb'em Alex Sanders, que, junto com sua esposa Maxine, pregavam uma forma de religi~ao totalmente natural, permitindo nudismo e rituais sexuais entre seus membros. Sua tradic~ao 'e conhecida como Alexandrina.

Bom, acontece que, com tantos altos sacerdotes, as mulheres comecaram a perceber que, se uma religi~ao tinha como divindade being uma mulher, ent~ao por que n~ao ter uma tradic~ao especificamente para mulheres? Foi ent~ao que, um grupo feminista, criou a Tradic~ao Di^anica, seguida somente por mulheres e que n~ao permitia a entrada de homens em seu grupo.

Mas com o passar do rush a Di^anica ganhou vertentes que, hoje em dia, j'a permitem homens em seu grupo. 'E o caso da tradic~ao idealizada por Claudiney Prieto aqui no Brasil, a Di^anica Nemor^ensis, que permite grupos com homens e mulheres.

Bom, em suma, a Wicca 'e uma religi~ao sem preconceitos, permite que homens e mulheres participem da magia em contato com a natureza e os deuses. N~ao existem mandamentos ou proibic~oes.

As 'unicas leis s~ao as que nos tocam a consci^encia: "Faca o que quiseres, desde que n~ao prejudique a nada nem a ningu'em." e "Tudo o que fizermos voltar'a pra n'os tr^es vezes maior."

Mas n~ao 'e preciso ser wiccan pra seguir estas regras. Qualquer ser humano sabe que tudo o que fazemos afeta o mundo `a nossa volta. Se prejudicarmos algu'em, seremos prejudicados, pois o mundo gira e tudo volta ao ponto inicial.

Espero ter ajudado. B^enc~aos plenas!

Viviane Lopes(ao reproduzir este texto style dar os devidos cr'editos)

Visite:

Wicca Ipatinga:


http://www.wicca-ipatinga.blogspot.com

Grupo de Estudos Virtual:


http://br.groups.yahoo.com/group/wicca ipatinga/

Comunidade no Orkut
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=19491704

Facebook:
http://facebook.com/WiccaIpatinga