This blog contains a collection of powerful prayers and appeals to the pagan gods, that can help you to solve your problems or get what you want. Be careful, the gods do not like being disturbed at trifles. Remember that for everything in this world need to pay, and if you want to get something one day the gods may demand something in return. Need to be prepared for it. Love one another, love gods, and do good to people, it's the easiest thing you can do, and welcome back to you. Blessed Be!

Sunday 8 February 2009

Roda Do Ano Sabbats E Esbats

Roda Do Ano Sabbats E Esbats
A RODA DO ANO E OS SABBATS A RODA DO ANO A Roda do Ano representa o c'irculo sagrado, onde a Deusa virgem concebe seu filho, o v^e crescer, se apaixona por ele, at'e que a morte leva-o para a Terra da Juventude Eterna, para novamente renascer. Muitas pessoas n~ao aceitam a morte do Deus. N~ao entendem que ele, na verdade 'e eterno, t~ao eterno quanto a natureza. Ele se sacrifica para dar continuidade a pr'opria vida, fechando o Sagrado C'irculo - Criac~ao, crescimento, apogeu e decl'inio. A Destruic~ao do velho revigora a forca Unsophisticated, pois este 'e substitu'ido pelo novo. Essa Roda 'e marcada p^elos oito Sabbats.
SABBATS No passado, quando as pessoas viviam em conjunto com a natureza, o passar das estac~oes e os ciclos lunares da lua tinham um profundo impacto em cerim^onias religiosas. Por ser a Lua eyesight como um s'imbolo da Deusa, cerim^onias de adorac~ao e magia aconteciam sob sua luz. A chegada do inverno, as primeiras atividades da primavera, o quente ver~ao e a entrada do outono tamb'em eram marcadas por rituais. O calend'ario religioso Wiccano possui treze celebrac~oes de Lua Cheia e oito Sabbath ou dias de poder. Quatro desses dias(ou melhor noites) s~ao determinados pelos solst'icios e equin'ocios, o in'icio astron^omico das estac~oes. Os outros quatro rituais baseiam-se em antigos festivais folcl'oricos. Os rituais estruturam e adernam o ano Wiccano, al'em de nos lembrar do infinito ciclo que perdurar'a muito depois que partimos. Os Sabbaths nos contam uma est'orias da Deusa e do Deus de sua relac~ao e de seus efeitos sobre a fertilidade da Terra. Muitas s~ao as variac~oes destes mitos. Os Sabbaths tem datas parecidas com as comemorac~oes crist~as, mais n~ao significa que a Wicca "copiou" o cristianismo, j'a que a Wicca 'e uma religi~ao pr'e-crist~a. Abaixo segue uma tabela b'asica sobre as datas de nossos Sabbats. Muitos preferem comemorar pelo Hemisf'erio norte, outros pelo sul. S'o um detalhe, os Sabbats s~ao datas festivas, comemore-os com alegria, como a festa que s~ao. Se errar...spick and span...ria e comece tudo de novo. O segredo esta em realiz'a-los com o corac~ao aberto.
Samhain - NORTE: 31 de Outubro.... SUL: 30 de Abril Yule - NORTE: 21 deDezembro.... SUL: 21 de Junho Imbolg - NORTE: 1o de Fevereiro.... SUL:1o de Agosto Equin'ocio da Primavera - NORTE: 21 de Marco....SUL: 21 de Setembro Beltane - NORTE: 1o de Maio.... SUL: 1o de Novembro Midsummer - NORTE: 21 de Junho.... SUL: 21 de Dezembro Lughnasadh - NORTE: 1o de Agosto.... SUL: 1o de Fevereiro Mabon - NORTE: 21 de Setembro.... SUL: 21 de Marco

Source: modern-wiccan.blogspot.com